quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Informática - Notícias

Se ainda não passou, Windows 7 está próximo de passar o XP em uso mundial

Você deve ter ouvido falar por esses dias que o Windows 7 passou do XP em market share. Afirmar com certeza que ele passou do XP em uso é complicado. Tirando a Microsoft, é muito difícil obter números precisos sobre o uso global dos sistemas (queira ou não ela sabe melhor do que ninguém, já que recebe chamadas de ativação, do Windows Update, e do simples ato de se conectar à internet - mais aqui...). Todavia, se não passou, parece que está bem próximo.

Para a StatCounter o Windows 7 superou o XP há poucos dias, sendo o sistema mais utilizado nos desktops, considerando dados mundiais.




Já para a Net Applications o Windows 7 só deverá passar do XP em meados de 2012.




As diferenças entre as medições das duas mostram que nenhuma delas pode ser considerada 100% confiável. Por mais que monitorem milhares de sites, esses dados continuam formando uma estatística não muito bem vista por deixar de fora diversos fatores. Particularmente, ao olhar esses dados nem dá vontade de perder tempo analisando os números depois das vírgulas.

Que o Windows 7 está ganhando cada vez mais mercado, disso não há dúvidas. Quase todo computador ou notebook à venda hoje vem com o 7 instalado, ao mesmo passo em que muitos deixam de usar o XP ao trocar de computador. E logo, logo o Windows 7 tende a ser duro de morrer, uma vez que estará bem estabelecido e terá de dar lugar ao 8...

Nenhum comentário:

Postar um comentário