sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Novas tecnologias.


Conheça o Galaxy S III, o super smartphone da Samsung.







Veja as principais funcionalidades do aparelho, além das especificações de hardware.


O celular inteligente tem tela AMOLED de 4,8 polegadas HD (1280x720), roda a última versão do Android (Ice Cream Sandwich), possui câmera de 8 megapixels e Bluetooth 4.0. Ele possui 8,6 milímetros de espessura e pesa apenas 133 gramas. Além disso, ele tem duas opções de cores: branco e azul. Apesar de não mencionarem a duração da bateria, a Samsung garantiu que não é preciso se preocupar com isso, já que o S III utiliza tecnologias de ponta para garantir boas horas de autonomia. A bateria tem 2,100 mAH, uma média bem acima dos smartphones do mercado, e, para completar as novidades, o aparelho vem com um carregador sem fio, que funciona como um dock de música para iPod.

O Siri da Samsung

O Galaxy S III possui uma versão diferente do Siri da Apple, chamada de S-Voice. Com o sistema de reconhecimento de voz e inteligência artificial, você pode simplesmente dizer uma frase como "Minha música preferida" e ele toca a canção para você. Também é possível tirar fotos através de comandos de voz e até "acordá-lo", dando bom dia ao aparelho. O S-Voice possui o mesmo conceito do Siri e é "amigo do usuário", podendo interagir de diversas formas com as pessoas. O sistema de inteligência artificial, no entanto, ainda não "fala" português. Segundo a companhia, a princípio, o S-Voice identifica oito idiomas, entre eles o inglês e o espanhol.

Recursos inteligentes

O "Smart Stay" é um recurso que "lê" suas reações com a câmera dianteira do aparelho e consegue identificar se você está olhando para ele ou não. Assim, quando você está fazendo algo interessante no aparelho e não quer que ele apague, não precisa ficar tocando na tela constantemente para mantê-lo aceso, pois o celular vai perceber, pela sua feição, que precisa ficar ativo.

O smartphone ainda consegue saber a hora que você quer ligar para alguém. Se você está digitando uma mensagem e resolve ligar para a pessoa em questão, basta colocar o telefone perto do seu ouvido e ele fará a ligação automaticamente. Outro recurso inteligente é o "Social Tag", que reconhece os rostos dos seus amigos nas fotos e os linka em perfis de redes sociais. Basta clicar no rosto do amigo e o Galaxy S III te direciona para a página do colega no Facebook. O sistema de reconhecimento fácil também permite que o smartphone envie, por email ou SMS, as fotos tiradas no aparelho para os amigos em comum ou para a própria pessoa fotografada.

O aparelho ainda traz recursos baseados na tecnologia NFC como o "S-Beam". Nele é possível trocar informações de um S III para o outro apenas aproximando os dois dispositivos como fotos e vídeos. Já com o "AllShare Cast", você consegue exibir uma apresentação na TV, por exemplo, e controlar tudo pelo seu smartphone. O compartilhamento de informações também funciona com o "GroupCast", aplicação que permite dividir o que está vendo com os internautas que estiverem na mesma rede Wi-Fi que você. Todo o conteúdo que o usuário estiver acessando pode ser exibido nas telas de outros aparelhos.

O Galaxy S III também tem um recurso chamado de "Smart Alarm", que vai aumentando o volume gradualmente para acordar o usuário aos poucos, e o "Pop Up Play", que permite que você veja um vídeo sob qualquer aplicativo. E ainda, para finalizar, um equalizador de voz, que deixa as vozes das ligações mais claras e limpas, e um "serviço multimídia", que trará 17 milhões de músicas, além de programas de TV e filmes.

Super câmera

A câmera do Galaxy S III parece ser um "canhão". Ela tira oito fotos em sequência, com zero atraso no obturador, e automaticamente escolhe a melhor foto entre aquelas que você tirou. A função chamada de "Best Photo" consegue selecionar a imagem com as melhores características o que, segundo a Samsung, vai fazer com que você nunca mais perca uma foto por falta de qualidade. Sobre os vídeos, a companhia resolveu oferecer a possibilidade de gravar em High Definition, inclusive com a câmera frontal. Devido a uma tecnologia chamada de "Hyperglaze" e a tela AMOLED, as imagens ganham cores mais vivas e até texturizadas.

Conexões

Obviamente, o Galaxy S III terá LTE e Wi-Fi, sendo que este último vem com uma tecnologia que duplica a velocidade da conexão sem fio. Com o Wi-Fi Channel Bombing e o LTE, a qualidade das conexões do smartphone será bastante superior aos demais celulares do mercado, de acordo com a fabricante.

O Galaxy S III virá em três opções: 16 GB, 32 GB e 64 GB, com possibilidade de expansão com cartão de memória.




Nenhum comentário:

Postar um comentário