terça-feira, 6 de novembro de 2012

Novas tecnologias.


Apple pode abandonar processadores Intel em sua linha Mac.


Atualmente, empresa usa processadores da Intel no iMac e em seus MacBooks

Chip A6


Os processadores Intel nos computadores Mac da Applepodem estar com os dias contados. A empresa deve favorecer um novo chip semelhante aos usados em seus iDevices, como os iPads e iPhones, segundo informa a Bloomberg.

O site aponta, no entanto, que a mudança não deve acontecer em breve. A Appleainda tem um acordo com a Intel, e engenheiros acreditam que ainda levará alguns anos para que os processadores usados no iPhone e iPad possam se equiparar aos utilizados na linha Mac.

Segundo a notícia, os engenheiros da empresa da maçã tem ganhado confiança nos chips ARM dos aparelhos com iOS da empresa e estariam dispostos a testá-los com o Mac OS X.

A mudança poderia fazer com que, teoricamente, os computadores da Appleesquentassem menos e gastassem menos energia. Entretanto, a dúvida é se estes processadores já seriam capazes de suportar o sistema operacional da linha Mac, como o iMac e os MacBooks.

A novidade também pode ser um esforço para aumentar a compatibilidade entre seus produto, permitindo maior integração entre os softwares.

Minha opinião:

Eu sempre achei os processadores da Apple melhores do que os da Intel, entendo até que por uma questão de competitividade eles foram adotados, mas agora com a força que a empresa da maçã conseguiu com seus novos produtos ela pode voltar a trabalhar com seus novos processadores sem precisar depender de ninguém.

Ricardo Barroso
Analista de Sistemas

Nenhum comentário:

Postar um comentário