sábado, 16 de janeiro de 2010

Mecatrônica - Projeto.




Robô autonomo Monty.

Missão de vigilância: Fica andando em circulo na sala

de detectar algum barulho, se volta para a origem do barulho e aciona o módulo de alarme.

Missão Transporte: Leva objeto na pinça a um local pré-determinado.

Características:

Linguagem de programação Assembler (liguagem de máquina)

Microcontrolador: PIC P16F84

Comunicação com PC através da RS232

Sensores: (CNY70) Sensores óticos, (bumpers) sensores mecânicos, (cápsulas ultrasônicas) sensores sonoros, (eletreto) detector de som, (fototransistores) sensore de luz.

2 comentários:

  1. Olá amigo, estava procurando informações sobre esse robo e achei seu blog!
    Quando eu era criança eu comprei o primeiro volume da revista sonhado em montar o robo, hoje eu achei a placa principal, o cd e logo fui atraz de mais material, porém não consegui a parte traseira da placa sensorial...
    você poderia me disponibilizar essa informação?
    abraço!

    ResponderExcluir
  2. Anderson, eu também como você comecei e não terminei o robo na época, anos depois consegui um kit completo no Mercado Livre, mas me decepcionei pois a linguagem de programação é assemble (um saco) e a qualidade das peças muito ruim.

    abraço.

    ResponderExcluir