quinta-feira, 5 de julho de 2012

Informática.

Celulares com Android estariam espalhando spams.

 

Segundo relatório da Microsoft, rival do Google, robôs estariam usando sistema móvel para espalhar mensagens. Google não comenta caso

 

Hugo Barra apresenta o novo sistema operacional Android 4.1, o Jelly Bean 

 Smartphones que rodam Android, o sistema operacional do Google, estão sendo utilizados como robôs ilegais para o envio de spams. A prática, comum em computadores, não acontece com frequência em celulares, e foi destaque em um relatório de segurança divulgado pela Microsoft – a gigante do software que, vale lembrar, é concorrente do Google no segmento de sistemas móveis.
 
Esses robôs, também conhecidos como botnets, formam uma rede ilegal, geralmente usada para a disseminação de e-mails indesejados. Segundo o pesquisador Terry Zink, da Microsoft, há evidências de que spams estão sendo enviados de servidores do Yahoo a partir de dispositivos Android.
Nos últimos meses, o sistema operacional do Google tem sofrido com a ação de vírus disfarçados de aplicativos. A Google Play, loja on-line da plataforma, ao contrário da App Store, da Apple, não possui um sistema de curadoria, o que torna os dispositivos Android mais vulneráveis à contaminação. Alguns aplicativos falsos inclusive aparecem na loja do Google como Angry Birds ou Fruit Ninja, jogos populares nos smartphones.
O Google não comentou diretamente os resultados da pesquisa da Microsoft, mas afirmou que tem trabalho para aprimorar a segurança do sistema Android. "Estamos empenhados em fornecer uma experiência segura aos usuários do Google Play. Nossos dados mostram que o número de ameaças a partir de downloads do Google Play caiu 40% em 2011", disse um porta-voz da empresa, segundo o site da rede britânica BBC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário