terça-feira, 22 de maio de 2012

Novas tecnologias.

Vídeo e fotos: os robôs muito loucos da Expo-2012 na Coreia do Sul

Os organizadores esperam até 10 milhões de visitantes para a Expo 2012, a grande feira internacional de inovação que este ano foi inaugurada no dia 12 passado em Yeosu, na Coreia do Sul, e se estenderá até 12 de agosto.

Os números da Expo 2012 nessa cidade de 300 mil habitantes a 330 quilômetros ao sul de Seul, a capital, são grandiosos: participam 103 países, o recinto da exposição é um colosso de 250 mil metros quadrados e o parque em que está situada, coalhado de atrações, tem área onze vezes maior.

A grande atração da Expo têm sido os robôs — 73 deles, procedentes de diferentes países. Há robôs humanoides que dançam, jogam futebol, contribuem para o ensino ou ajudam no desenvolvimento de crianças autistas.

Outros se destinam à exploração do fundo do mar, como o robô gigante que é a principal atração da Expo ou os também sul-coreanos robôs-peixes, que têm entre outras a capacidade de conduzir cardumes para longe de desastres ecológicos.

Vejam as fotos e o vídeo abaixo:


O robô gigante sul-coreano Navi, de 6,5 metros de altura, feito para atuar no fundo do mar: o centro das atenções está logo na entrada da Expo 2012 (Foto: neatorama.com)


O robô humanoide francês NAO interage com pessoas a ponto de contribuir, entre outras coisas, para o desenvolvimento de crianças autistas (Foto: Chung Sung-Jun/Getty Images)



No pavilhão da China, o chamariz são os robôs dançantes (Foto: thewashingtonpost.com)



Robôs japoneses jogando futebol (Foto: spinner182.wordpress.com)

A entrada da Expo: toda feita com partes de robôs (Foto: stuff.co.nz)


Visão geral da Expo 2012 em Yeosu, Coreia do Sul (Foto: stuff.co.nz)

Um peixe-robô nadando: eles podem filmar e fazer experiências no fundo do mar. Não deixe de ver o vídeo abaixo (Foto: Chung Sung-Jun/Getty Images)








Nenhum comentário:

Postar um comentário