quarta-feira, 6 de junho de 2012

Windows XP

Windows XP esta ultrapassado.


Sempre gostei do windows XP, ele é leve e consome pouco hardware, ocorre que me decepcionei quando fiz um upgrade na máquina e passei a usar um processador Pentium E2180 que é dual core,
utilizando a máquina notei que o desempenho não mudou, achei estranho, então fui verificar e notei a deficiência do XP logo no gerenciador de tarefas que não acusava as duas CPU´s como a imagem abaixo:


Pesquisei na internet e verifiquei que realmente o XP tinha deficiência no gerenciamento de mais de uma CPU, e fiquei sabendo que a microsoft tentou corrigir isso no Service Pack 3, como eu sempre uso o Windows com as últimas atualizações instaladas, notei que mesmo assim o remendo não funcionou satisfatóriamente. Para não ter nenhuma dúvida, instalei o Linux CentOS 6.2 e notei que o gerenciamento das CPU´s era normal, então tirei o Linux e instalei o Windows 7 Professional, quando fui no gerenciador de tarefas para minha surpresa estava lá tudo bonitinho como na imagem abaixo:






Conclusão, esta provado que não adianta mais tentar manter o Windows XP, se você tem uma máquina com mais de um processador. Também tem o problema dos novos programas que estão sendo lançados pela Microsoft, como o Internet Explorer 9 e o Microsoft Security Essentials que não instalam mais em Windows XP. Sendo assim passemos para o futuro :-)

 

Ricardo Barroso
Analísta de Sistemas/Suporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário