quarta-feira, 9 de novembro de 2011

IOS 5 - notícias.

App de câmera do iOS 5 pode fazer fotos panorâmicas, mas recurso vem desativado

O aplicativo da câmera no iOS 5 tem um modo panorâmico, porém vem desativado. Um desenvolvedor encontrou a forma de liberá-lo, e funciona: basta mudar o valor da chave 'EnableFirebreak' para YES no arquivo com.apple.mobileslideshow.plist. Isso, por si só, requer o iOS desbloqueado.





Aparentemente ele não gera fotos perfeitas nem muito bem otimizadas. Não há informações sobre quando ele seria liberado pela Apple, já que aparenta estar em desenvolvimento e testes apenas, por isso ficou oculto. Quem já tem o iOS 5 desbloqueado pode aproveitar o recurso de qualquer forma, sem garantias.

Há uma foto feita com este método neste tweet.

O tweak do Firebreak já está no Cydia, servindo para quem quiser algo prático sem ter que editar o arquivo manualmente. Não dá para saber se a Apple irá alterar ou remover o recurso com as futuras atualizações do sistema, o que pode ocorrer, já que ela é bem restrita quanto ao que pode ou não ser feito nos seus produtos. A presença do recurso funcional indica, no entanto, que uma hora ou outra ele será liberado para todos os usuários. Só comentando, o Android 4.0 também tem um modo para fotos panorâmicas seguindo esse mesmo princípio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário