terça-feira, 22 de novembro de 2011

Problemas com Ipad.

O Jailbreak é realmente necessário ?

Tenho visto várias pessoas com problemas no Ipad, comecei a observar e vi que muitos fizeram o Jailbreak, esse recurso libera o Ipad para que a pessoa possa instalar programas diversos que não são autorizados pela Apple, eu particulamente não fiz e não pretendo fazer pois além dos aplicativos originais serem baratos, não temos garantias se depois tudo vai continuar funcionando como antes.

Vamos analizar o assunto com mais calma, um Ipad varia muito de configuração de pessoa para pessoa, o meu por exemplo veio com 3G e wifi, opcionais que não se encontra em todos Ipad.Pelo que já li o Jailbreak deve ser feito de acordo com a configuração do Ipad para que se possa aproveitar os recursos existentes no aparelho, e é exatamente ai que erros são cometidos.A Apple por sua vez alega que não se deve fazer o desbloqueio para evitar que programas maliciosos sejam instalados e provoquem instabilidade no sistema que funciona muito bem quando é usado do jeito que vem.

Conclusão:

Eu tenho a opinião que se seu Ipad esta funcionando normalmente e você esta satisfeito não tem motivos para mexer no que esta funcionando bem, é como se diz no ditado popular "em time que esta ganhando não se mexe". Em outro post falarei sobre atualizações do IOS.


Ricardo Barroso
Analista de Sistemas

Nenhum comentário:

Postar um comentário