quinta-feira, 10 de novembro de 2011

IOS 5 - notícias II.

Teclado do iOS 5 pode sugerir textos conforme digitação, mas recurso também vem desativado

Pelo visto a Apple planejou uma série de recursos para o iOS 5 mas não conseguiu concluir todos antes do lançamento. Além do modo panorâmico da câmera, um outro recurso desativado foi descoberto: o teclado do iOS 5 pode oferecer sugestões de palavras ao digitar.




Para ativá-lo é necessário editar o arquivo Library/Preferences/com.apple.keyboard.plist e adicionar o seguinte conteúdo:

KeyboardAutocorrectionListsYES

Uma forma de editar o arquivo se você não tiver o sistema desbloqueado é usar o programa iBackupBot. Ele pode acessar e abrir os arquivos do backup do iTunes. A saída é fazer um backup no iTunes, acessar o backup e editar o arquivo pelo iBackupBot, e depois então restaurar o backup. Fazer o backup para logo em seguida restaurá-lo é algo chato que pode demorar um pouco.

Pelo que foi reportado o recurso realmente não está pronto. O botão de busca ou OK é trocado por "confirmar", e o teclado não dá espaço depois da palavra, algo que seria desejável. Quem sabe numa atualização futura ele seja liberado oficialmente, só não dá para ter ideia de quando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário